ESTATUTO,

DE 01 DE JANEIRO DE 2011.

 

Fizeram 03 anos de existência deste Ferino sempre às sextas-feiras, porem não havia nome, regras e diretrizes, havia apenas amigos que se divertiam nesse horário após o trabalho e hoje 01.01.2011 está sendo regulamentando o ferino através deste estatuto, dando diretrizes, nome, regras e etc...

Considerações:

Da sede.

Art. 1º - É eleita a SERP / AABB Itajai como sede deste Ferino, denominado de EstiKadinha Futebol Clube.

Dos membros / associados.

Art. 2º - Para “Jogar” No (Ferino) é OBRIGATÓRIO: ser associado à SERPI-IAI, ser MENSALISTA EM DIA DO FERINO e ADQUIRIR OS UNIFORMES do mesmo.

§ 1º - Somente poderá participar dos jogos aqueles que estiverem devidamente uniformizados (vide estatuto AABB),

§ 2º - Sempre levar os dois uniformes,

§ 3º - Não será permitido jogar sem camisa.

Do tempo de jogo.

Art. 3º - O Tempo de cada JOGO é de 10 Minutos.

§ 1º - Em caso de empate sai o time que mais tempo jogou e dá a vez para outro time ou companheiro, respeitando o número de atletas.

§ 2º - Caso o primeiro jogo do dia termine empatado, permanece em campo o time que fez o primeiro gol da partida, se o empate for em 0X0, par ou ímpar.

§ 2º - Nos dias em que houver 4 times ou mais, sai os dois times independente do resultado.

§ 3º - No caso do mesmo time ganhar o 1ª PARTIDA e em seguida ganhar o 2ª Partida, quando fechar o tempo de 10 minutos este deve sair e dar lugar ao próximo time que está esperando.

Dos dias de Jogos.

Art. 4º - via de regra, toda a SEXTA-FEIRA terá Jogo no campo das 19 às 21 horas (no caso de chuva ficará a critério da AABB definir se haverá jogo), Nos dias em que o campo não for liberado pela AABB, tentaremos transferir o horário para o ginásio.

Das Jantas.

Art. 5º - Via de Regra DUAS vezes no mês teremos programação de JANTA.

            Os valores a serem gastos, não devem ultrapassar o valor de 150 reais;

§ 1º - É OBRIGATÓRIA A CONFIRMAÇÃO, pois a janta será feita para atender o numero de pessoas confirmadas, para assim evitarmos que os associados que confirmaram não sejam prejudicados, e evitarmos o desperdício de comida.

§ 2º - Será “cobrada uma MULTA no valor de R$5,00”, para todo aquele que NÃO CONFIRMAR E COMPARECER e VICE-VERSA.

§ 3º - As compras deverão ter a assinaturas conjuntas do Presidente e Tesoureiro.

Na ausência de um deles os suplentes devem assinar, mantendo sempre duas assinaturas.

Dos Visitantes.

Art. 6º - Os visitantes devem pagar o valor de R$ 10,00 POR JANTA, Mediante a confirmação antecipada.

§ 1º - Para dependentes, filhos acima de 16 anos e esposas o valor cobrado será de R$10,00 por pessoa.

§ 2º - Filhos menores de 16 anos não pagam.

§ 3º - O visitante não pode jogar com os associados ao ferino respeitando o Art.2º.

Das mensalidades

Art. 7º - A taxa de contribuição é de R$ 15,00 mensais por pessoa. Com direito á duas jantas por mês e a horários de campo todas as sexta-feira das 19 às 21 horas na AABB.

§ 1º - A mensalidade deverá ser paga no mês de adesão do associado ao ferino, e deve ser paga sempre no quinto dia útil de cada mês.

Das bolas e assessórios.

Art. 8º - O ferino vai disponibilizar três bolas sendo; duas de campo e uma de salão, as mesmas são de responsabilidade de todos.

Art. 9º - Será disponibilizado para o grupo, saco para bolas, bombas, cronômetro, apito, e todo material necessário.

Dos eventos especiais.

Art. 10º - Festa, eventos, “amistosos Internacionais” e outros não estão inclusos nas MENSALIDADES, porem poderá ser avaliado o caixa para contribuição no evento. Caso haja caixa e todos estiverem de acordo será arcado o custo.

Da presidência e Tesouraria

Art. 11º - Está como responsável do grupo perante AABB e SERP o Sr. Alex Jorge Moysés Junior, e por assim denominado, será presidente do ferino por 6 seis meses, podendo ser renovado o exercício em reunião do grupo no primeiro ferino do segundo semestre do ano.

            § 2º - Após esse término ficam estipulados os termos do Art. 17º deste presente estatuto.

Art. 12º - Ficará como tesoureiro por 6 meses o Marcos Antonio Figueiredo, podendo ser renovado o exercício em reunião do grupo no primeiro ferino do segundo semestre do ano.

Da diretoria.

Art. 13º - A diretoria é formada pelos seguintes integrantes associados:

·         Alex Jorge Moysés Junior.

·         André Reinert.

·         Diogo Duarte de Lima.

·         Leandro Ribeiro.

·         Marcos Antonio Figueiredo.

·         Renato do Carmo Soares.

·         (Duas) cadeiras rotativas.

§ 2º - Todos da diretoria possuem mesmo peso de votação. Democraticamente serão eleitos por elas, todos os casos relevantes ao ferino e monções levadas a diretoria.

§ 3º - A cadeira rotativa será utilizada nas vezes em que ocorrerem empates nas votações, elegendo entre os demais associado 1 pessoa para compor essa cadeira, para deliberar apenas a votação empatada.

§ 4º - Esta diretoria é benemérita, ou seja, não serão destituídos. Podendo ser acrescentadas mais cadeiras conforme votação e expressão do Ferino.

§ 5º - Objetivo deste Inciso 3º é fazer com que o ferino não fique abandonado.

§ 6º - Todos da Diretoria estão sujeitos a as punições expressas no Art. 18º deste presente estatuto, bem como qualquer associado.

Dos cargos da Diretoria.

Art. 14º - Como DIRETORES Vice-Presidente Fica Renato do Carmo soares.

Art. 15º - Como DIRETORES de ESPORTES ficam os diretores Diogo Duarte de Lima e Anderson Barbosa.

Art. 16º - como DIRETOR de EVENTOS fica André Reinert e Marcos Gomes Lopes Junior

Art. 17º - Como DIRETORES FINANCEIROS ficam Marcos Antonio Figueiredo e Leandro Ribeiro.

Do Tempo de mandato.

Art. 18º - O mandato tanto da presidência da diretoria financeira, diretores de esporte e diretor de eventos é de 1 ano, sendo renovado na primeira sexta-feira após o termino do mandato em reunião com todos os membros associados.

Das reuniões.

Art. 19º - As reuniões se darão sempre após os dias de jogos estipulado no parágrafo 4º.

Da reserva do clube.

Art. 20º - Pra quem não sabe a AABB/SERP-IAI cobra uma taxa de R$ 15,00 (taxa de limpeza do quiosque) + R$: 30,00 de limpeza de louças e apetrechos que foram usados.

§ 1º - Será descontado do caixa em cada janta ou evento no local.

 Dos inadimplentes.

 Art. 21º - O associado que estiver com mais de duas mensalidades atrasada NÃO RECEBERÁ OS CONVITES e estará automaticamente fora do grupo e da listagem perante AABB, ficando assim impedido de participar dos jogos e eventos organizados por este ferino.

 Das regras e suspensões.

Art. 22º - Serão suspensos por duas a quatro semanas os associados do ferino que irem de contra a qualquer norma do AABB e SERPI ou  falar palavrões durante os jogos, brigar entre si, agir de má fé, sair bravo e abandonar o jogo quando sua presença completa o time, fazendo com que o jogo não prossiga e acabe.

§ 1º - Dependendo da gravidade das ações será expulsa do grupo e comunicada a diretoria da SERPI, para devidas punições cabíveis.

Da Missão, visão e Valores.

Art. 23º - Este grupo (ferino) não visa fins lucrativos e seu intuito é proporcionar, descontração, diversão, esporte e lazer entre amigos.

Art. 24º - Este grupo pensa em proporcionar a toda comunidade, dignidade e preocupa-se com os demais, por isso pensa-se em ajudar-los no que for possível com eventos sociais e ações sociais.

 

DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 25º - Este Estatuto entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2011.

 Itajaí, 01 de janeiro de 2011.

Reformulado em 30 de março de 2011.